Democratas iniciam impeachment para impedir que Donald Trump volte a candidatar-se à presidência
Partido Democrata acusa Donald Trump de “incitar à insurreição”. Destituição deve ser votada na Câmara dos Representantes na quarta-feira e chegar ao Senado mais tarde, para não chocar com os primeiros cem dias de Joe Biden na presidência. Autoridades reforçam segurança para a tomada de posse do Presidente eleito.
Quando falta pouco mais de uma semana para Joe Biden tomar posse como Presidente dos Estados Unidos, o Partido Democrata deu início esta segunda-feira a uma tentativa em duas frentes para afastar Donald Trump da chefia do Estado, ao apresentar uma resolução para pressionar Mike Pence a invocar a 25.ª Emenda e ao dar o primeiro passo para um processo de impeachment (destituição) que pode ser votado já na quarta-feira.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.