Um liberal e um comunista entram num debate e trocam receitas para o país
Tiago Mayan Gonçalves e João Ferreira protagonizaram um frente-a-frente, na TVI 24, e mostraram a razão por que os seus partidos se sentam em extremos opostos do hemiciclo, no Parlamento.
Meia hora depois de Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura protagonizarem, na SIC, um frente-a-frente entre duas direitas, debateram-se na TVI 24 um liberal e um comunista. E a disputa também foi ideológica com os dois candidatos a trocarem receitas para o sucesso ou a desgraça do país. Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal) defendeu que as políticas comunistas só trouxeram “desgraça e destruição” e disse que “Portugal não aplica políticas liberais há décadas, há séculos". João Ferreira (PCP) respondeu: “O paraíso liberal é o inferno dos povos.”
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.