Os próximos meses serão muito duros
Quase tudo o que acontecer neste primeiro semestre do ano tem em pano de fundo a forma como vai decorrer o plano de vacinação.
1. Vacinação e recuperação são as duas faces mais visíveis da presidência portuguesa da União. A segunda depende, em enorme medida, da rapidez e do êxito da primeira. A União inaugura o novo ano dando sinais de alguma inquietação quanto aos atrasos no arranque da campanha e com muitos países a registarem falsas partidas. Não é o começo ideal, mas é aquele que a Presidência portuguesa enfrenta. Nem a distribuição nem, muito menos, os planos nacionais de cada Estado-membro dependem dela. Mesmo assim, quase tudo o que acontecer neste primeiro semestre do ano tem em pano de fundo a forma como vai decorrer o plano de vacinação.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.