Quando a Escola de Belas-Artes do Porto se tornou também uma galeria
Vistas de Exposição reconstitui as Exposições Magnas realizadas entre 1952 e 1968 na instituição então dirigida pelo arquitecto Carlos Ramos. Uma iniciativa que permitiu divulgar simultaneamente criações de estudantes e de professores. E que abriu a instituição à cidade.
Uma coincidência fortuita da agenda cultural portuense acabou por juntar no calendário Que horas são que horas, mostra que esta quinta-feira abre na Galeria Municipal, e Vistas de Exposição, que desde 26 de Novembro e até ao final de Março de 2021 pode ser visitada na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (FBAUP). É uma coincidência feliz, porquanto permite complementar a revisão de um período histórico relevante na cidade no domínio das artes, o início da segunda metade do século XX.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.