“O estatuto está muito longe do que nós queremos”, considera o sindicato Cena-STE
Esta sexta-feira à tarde houve mais uma reunião do grupo de trabalho responsável pela elaboração do Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura com a ministra da Cultura, Graça Fonseca.
No encontro desta sexta-feira entre a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e várias entidades do grupo de trabalho responsável pela elaboração do Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura, no qual esteve também presente o secretário de Estado da Segurança Social, continuou a discussão sobre as carreiras contributivas e os prazos de garantias das profissões da área do espectáculo, dos artistas e dos técnicos. “Destas profissões, muitas nem sequer estão catalogadas no registo de profissões e têm muitas especificidades e variantes”, explicou o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos (Cena-STE), Rui Galveias, no final da reunião que aconteceu no Palácio Nacional da Ajuda.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.