Gabo dança para aproximar diferenças e falar sobre a vida
Companhia Dançando com a Diferença estreou esta quarta-feira, em Viseu, a nova criação em co-produção com o Teatro Viriato. Em palco estão três intérpretes e uma marioneta para esbater preconceitos.
Alimentada por múltiplos braços e pernas que surgem de um comprido manto cru, Gabo é uma figura complexa, um corpo estranho que se move pelo palco ao som de uma melodia sintetizada, quase como se levitasse. Esta marioneta de constituição variável que é habitada por três intérpretes — Diogo Peres, João Estrela e José Pereira — que sopram a vida em Gabo, a figura central da nova criação da companhia Dançando Com a Diferença, numa co-produção com o Teatro Viriato (Viseu), que tanto lhe dá título como ajuda a explicar o ponto de partida do trabalho.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.