PS aproxima-se do PCP no layoff, mas desfecho do OE continua em aberto
A votação final global do OE é na quinta-feira, mas ainda não há certezas sobre quem o viabiliza. Ontem, o PS aproximou-se do PCP, mas ainda há pontos importantes por fechar como o novo apoio social. Nas votações pediram-se adiamentos, sinalizando negociações nos bastidores.
A três dias da votação final global do Orçamento do Estado (OE) para 2021, o PS deu nesta segunda-feira um novo passo para se aproximar do PCP, na esperança de que, mesmo com congresso à porta, o partido de Jerónimo de Sousa dê a mão ao Governo e viabilize o Orçamento do Estado para 2021 que vai a votação final na quinta-feira. O dia de ontem foi marcado por adiamentos nas votações de várias propostas politicamente relevantes, sinalizando assim que nos bastidores ainda haverá negociações a decorrer.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.