Quem tramou Lula da Silva? Moro, os EUA e a imprensa, dizem os seus advogados
Os advogados de defesa do ex-Presidente publicam Lawfare: Uma Introdução em Portugal, um livro em que desenvolvem a tese de que o sistema judicial brasileiro foi manipulado para fins políticos. Nenhum país é imune, avisam.
Não foi preciso muito tempo para que os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Zanin Martins se apercebessem de que o caso que tinham em mãos contra o ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva, era diferente de tudo o que tinham visto até ali. Lula foi o alvo de um longo e minucioso processo de manipulação do sistema jurídico em parceria com a imprensa brasileira e comandado por agentes ao serviço do Governo dos EUA, sustentam os advogados de defesa, que publicaram esta semana o livro Lawfare: Uma Introdução (Almedina).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.