Cristiano Ronaldo é só mais um craque apanhado pela covid-19
A selecção nacional já registou três casos de covid-19 nos últimos dias.
A “bolha” criada em torno das equipas do futebol profissional não tem, até ver, garantido a segurança a todos os atletas na fuga à covid-19. E numa fase em que o contágio se tem alastrado novamente, um pouco por toda a Europa, há grandes craques mundiais a serem apanhados pelo novo coronavírus.
Cristiano Ronaldo foi diagnosticado com a doença nesta terça-feira e, para já, aumenta para três o número de casos na selecção nacional: José Fonte, central do Lille, e Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, terão sido infectados em território francês.
Ainda em matéria de jogadores de primeiro nível, Zlatan Ibrahimovic também tem estado em isolamento, ainda que, como é habitual, tenha considerado, com humor, que o vírus é que errou ao meter-se com ele. “A covid teve a coragem de me desafiar. Má ideia”, escreveu o jogador, no Twitter, sobre uma doença que o impediu de visitar Vila do Conde, no jogo da Liga Europa frente ao Rio Ave.
I tested negative to Covid yesterday and positive today. No symptoms what so ever. Covid had the courage to challenge me. Bad idea
— Zlatan Ibrahimovic (@Ibra_official) September 24, 2020
Também Neymar, entretanto já recuperado, acabou por não escapar ao contágio, bem como vários jogadores da Juventus, onde joga Cristiano Ronaldo, e do PSG, como Di María e Mbappé.
Estas infecções surgiram alguns dias depois de, por cá, o plantel do Sporting ter chegado às dez infecções por covid-19, entre as quais o próprio treinador, Rúben Amorim.
No Benfica, também Mile Svilar esteve em isolamento, mas foi dado nos últimos dias como recuperado.
No outro lado do Atlântico, o Flamengo, clube anteriormente treinado por Jorge Jesus e que se sagrou campeão do Brasil e da América do Sul sob o comando técnico do português, foi um dos emblemas mais atingidos pela pandemia. Da comitiva que o clube carioca enviou ao Equador, onde defrontou o Independiente del Valle e Barcelonau para a Libertadores da América, houve um total de 41 casos de covid, 19 dos quais jogadores.