Um concerto de Aurora Pinho e uma conversa sobre (não) representatividade
Aurora Pinho, Ary Zara e Tiago Lila vão juntar-se este sábado, 10 de Outubro, no Village Underground, em Lisboa, para falar sobre a falta de representatividade no meio artístico e não só. O encontro culmina com um concerto de Aurora, onde vai apresentar o novo disco Flesh Against Flesh .
É uma “Conversa Translucidx” que vai juntar Aurora Pinho, artista e activista, e Ary Zara, activista e membro da dupla T Guys Cuddle Too, para falarem sobre “a falta de representatividade no meio artístico, percursos de vida, dificuldades e violência” a que já foram sujeitos enquanto pessoas transgénero.
“Vamos falar sobre as nossas urgências e o que é, para nós, pertinente abordar e sublinhar neste momento”, refere ao P3 Aurora Pinho. A conversa vai ser moderada por Tiago Lila, vocalista do grupo Fado Bicha, e está marcada este sábado, 10 de Outubro, às 19h, no Village Underground, em Lisboa.
Após a conversa, Aurora vai apresentar o novo álbum, Flesh Against Flesh, num concerto que contará também com a presença de Herlander e Rezmorah. “É o meu regresso. Vou apresentar material que as pessoas ainda não consumiram, uma linguagem nova e um universo de sonoridade completamente diferente do que tenho desenvolvido até hoje”, apresenta a artista.
O evento nasceu de um convite da realizadora Francisca Marvão “a propósito de um filme queer que está a realizar, em que quer representar a comunidade queer e a sua importância na música”, e conta com o apoio da Damas. E é uma espécie de “compensação” por parte da artista, por não ter conseguido estar presente na primeira edição do Queer Fest, em Setembro último.
A lotação do evento é limitada a 40 pessoas sentadas, que devem cumprir as regras de distanciamento e usar máscara. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos aqui. O convite está feito: “É mesmo pertinente e urgente haver uma plataforma para toda a gente perceber a urgência da diversidade de corpos no espaço.”