Programa Bairros Saudáveis estendeu-se por todo o país
Programa vai financiar pequenas intervenções (num máximo de 50 mil euros por projecto) e permitir dar resposta imediata a situações urgentes evidenciadas com a crise de covid-19. Consulta pública recebeu 750 contributos e permitiu identificar, para já, 820 territórios elegíveis.
Nas quase três semanas em que esteve em consulta pública o projecto de regulamento do programa Bairros Saudáveis - com que o Governo mandatou uma equipa multidisciplinar coordenada por Helena Roseta para resolver problemas urgentes das comunidades, destapados pela pandemia de covid-19 - deram entrada 750 contributos e foram identificados 820 territórios com potencial de intervenção em 140 concelhos de todo o continente - as regiões autónomas estão excluídas do programa.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.