Transportes públicos vão andar a 100% e avaliar se será suficiente
Empresas de transporte garantem disponibilizar 100% da oferta aos passageiros neste regresso às aulas e ao trabalho presencial. Áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto admitem ainda ter de ir além disso para garantir que os dois terços da capacidade exigidos pelas autoridades de saúde estão a ser cumpridos. Com a procura ainda longe da registada no ano passado, as empresas privadas vêem-se a braços com o aumento da despesa, sem receitas imediatas.
Pouco passa das 7h da manhã e Ângela Serra aguarda a carreira 160 da Vimeca junto à estação de comboios do Cacém, Sintra. Pouco antes, passara um autocarro completamente lotado. A situação, assume a passageira de 62 anos, é mais frequente do que o que seria desejável. “A 149 às vezes vai muito cheia.”
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.