“Queira Deus que não haja contágio.” Vizinhos da Festa do Avante! vão da confiança à reclusão

O próximo final de semana será de festa para os comunistas, mas quem vive e trabalha junto à Quinta da Atalaia, no Seixal, está entre a oportunidade de fazer negócio num ano perdido e o receio de sair de casa. “O Avante! são três dias e só lá vai quem quer.”

Foto

Para início de conversa, Vítor Pinto Ângelo começa logo por relembrar as imagens da Feira do Livro de Lisboa que vira na televisão na noite de domingo: visitantes entre pavilhões, com máscara colocada, mas sem cumprir o distanciamento social. E, por isso, não se contém nas palavras para dizer o que lhe parece óbvio: “Porque é que não há o mesmo medo, a mesma campanha? Eu não estou contra a Feira do Livro. Eu estou é contra a campanha orquestrada contra a Festa do Avante!. Uma grande campanha anti-PCP.” 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção