Seis pessoas em pré-afogamento foram resgatadas em Vila do Conde

Sobre as suspeitas de um surfista desaparecido em Gaia, os bombeiros crêem que houve falso alarme, mas vão continuar buscas.

Foto
Paulo pimenta/Arquivo

Seis pessoas em pré-afogamento no mar foram resgatadas com vida em Vila do Conde, distrito do Porto. Fonte dos Bombeiros disse que as pessoas resgatadas do mar em Vila do Conde, junto à praia de Mindelo, eram três banhistas e outros tantos nadadores-salvadores, que os tentaram salvar.

O alerta para o caso foi dado às 12h31 e para o local foram enviados 14 operacionais, apoiados por sete viaturas. Todas as pessoas resgatadas foram de imediato assistidas no local e cerca das 13h30 ponderava-se ainda o encaminhamento de três delas para o hospital.

No concelho de Vila Nova de Gaia, concretamente na zona da Aguda, um popular alertou as autoridades, cerca das 11h40, para o possível afogamento de um surfista, tendo sido accionados os meios de salvamento, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

Os bombeiros vão manter por mais algum tempo o patrulhamento na zona costeira da Granja, mas já admitem tratar-se de falso alarme. “Até agora as buscas foram infrutíferas. Vamos manter o patrulhamento com uma moto-4, embora estejamos a encarar a situação como falso alarme”, disse o comandante dos Bombeiros da Aguda, Olímpio Pereira, ao início da tarde desta sexta-feira.

“O alerta recebido relacionava-se com um sufista que estava com dificuldade em chegar a terra. Enviamos logo para o local, junto à Piscina da Granja, um moto de salvamento, uma moto-4 e uma ambulância”, contou a fonte, explicando que nada foi encontrado até agora.