Santa Bárbara, um “luxo descontraído” renovado e (ainda) mais ecológico nos Açores
As primeiras villas foram renovadas, o restaurante tem um novo conceito e há agora um wellness retreat no topo do Santa Bárbara Eco-Beach Resort. Como a pandemia veio atrasar o anúncio das novidades, houve ainda tempo para semear uma quinta. E os projectos não se ficam por aqui.
Na placa, lê-se “alho selvagem” mas, na verdade, Manuel Dias não sabe ao certo como se chama aquela planta de folhas delgadas que cresce espontaneamente pelos campos de São Miguel. Tem um travo “espectacular” entre o alho e a cebola, daí o nome que lhe deu, mas por aqui não há ninguém que a utilize na cozinha. Manuel descobriu-a num dos muitos passeios exploratórios pela ilha açoriana, à procura de novos sabores e ingredientes autóctones para trazer para os restaurantes.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.