Líderes iludem divisões para aprovar pacote histórico de estímulo económico em resposta à crise
Numa reunião extraordinária do Conselho Europeu, que só terminou ao fim de cinco dias, os 27 adoptaram um ambicioso plano de recuperação económica cujo financiamento assenta na emissão de divida conjunta. “Demos um passo de gigante”, notou António Costa.
Histórico, historique, historisch, historic, storico, historyczny, istorinis, ιστορικός. Nas várias línguas oficiais, os 27 chefes de Estado e de governo da União Europeia escolheram a mesma palavra para dar conta do significado e da importância do pacote global de 1,8 biliões de euros, aprovado pelo Conselho Europeu, para apoiar a retoma da actividade económica e promover a transformação da Europa num sentido mais verde, inclusivo e digital, no rescaldo da profundíssima crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.