A Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra, inicia a sua época balnear no dia 18 de Julho, que deverá prolongar-se até 13 de Setembro.
Esta não será uma abertura como as outras: a organização garante o cumprimento das normas da Direcção-Geral de Saúde nos cuidados a ter com o surto de covid-19 e avança que a “lotação diária definida é de 650 pessoas”. O complexo, informa a Prazilândia, empresa municipal que gere o espaço, dispõe do selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.
É possível comprar o bilhete de entrada online e, sublinham, tal permitirá “realizar um rápido check-in, após medição de temperatura, mediante a sua apresentação, em formato de papel ou digital como em smartphone”.
A Praia Fluvial das Rocas, complexo de “lazer, animação e divertimento”, tem como centro um lago com quase 1 km de extensão. Uma “ilha no centro da praia” é a piscina de ondas com 2100 m2, “a maior do país”, uma albufeira e uma ponte secular.
O cenário, entre o construído e o natural, mistura as “águas límpidas da ribeira de Pêra” num espaço onde “palmeiras tropicais convivem harmoniosamente com a Serra da Lousã que espreita lá do alto”.
Além da atracção da piscina de ondas há outras actividades, como barco a remos ou em gaivota, slide, escalada ou rapel. É ainda possível dormir por aqui: há bungalows na margem da albufeira. O espaço inclui restaurante, restaurante, quiosques e parques de merendas.
Segundo a gestora da Praia das Rocas, “desde 2005, ano em que a Praia das Rocas abriu as suas portas ao público, registam-se anualmente cerca de 100 mil entradas”.
O preço dos bilhetes começa em 8 euros (adulto), 6,50 euros (criança) ou 22 euros (bilhete família), mas depende da época e há preços para outras entradas (preçário aqui). Os bilhetes podem ser adquiridos online aqui.