Exames só com perguntas de opção deveriam ser modelo para o futuro, defendem professores de Matemática

Associação de Professores de Matemática defende que se deve debater a manutenção do modelo apresentado este ano devido à pandemia por ser uma “mais-valia”. Quanto à prova de Matemática A, considera que só seis dos 18 itens apresentados são “difíceis”.

Foto
Alunos com opiniões diferentes quanto à dificuldade do exame de Matemática A Daniel Rocha

A Associação de Professores de Matemática (APM) considera que a existência de perguntas de opção nos exames, como acontece este ano, “é uma mais-valia” e por essa razão vai propor que se debata a manutenção desta estrutura para o futuro. E até alargá-la de modo a que nas provas futuras “as perguntas sejam todas de opção”, em vez destas coabitarem com uma componente que conta obrigatoriamente para a classificação final, como também está a ser feito este ano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.