Partidos querem dados da covid-19 na AR, mas PS critica “frenesim” e lembra que já há uma comissão
Requerimentos do PSD e BE para que os especialistas e o ministério enviem toda a informação sobre a pandemia à comissão parlamentar de Saúde serão discutidos nesta quarta-feira. Não há data para a comissão eventual de acompanhamento da pandemia, proposta por PS e CDS, começar a funcionar.
Depois de se terem mostrado preocupados com o fim das reuniões periódicas no Infarmed anunciado pelo Presidente da República, os partidos multiplicaram-se em iniciativas no Parlamento, para onde parecem querer transferir a informação sobre a covid-19. Mas o PS critica este “frenesim” e “concorrência entre partidos” e, além de citar António Costa para dizer que os encontros no Infarmed não acabaram, lembra, tal como o CDS, que foi aprovada na semana passada uma comissão de acompanhamento das medidas excepcionais relacionadas com o combate à covid-19 e também a recuperação económica decorrente da pandemia. O texto final resultou de um compromisso entre CDS e PS.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.