Conselho Superior de Obras Públicas dá prioridade à ligação Lisboa-Porto

A construção de variantes à linha do Norte para diminuir o tempo de percurso entre as duas cidades deverá ser “implementada tão rapidamente quanto possível”, diz parecer do CSOP. Mas alerta o Governo para a necessidade de se fazer um Plano Ferroviário Nacional

Foto
Paulo Pimenta

A construção de variantes à linha do Norte por forma a aumentar a sua capacidade e segregar tráfegos rápidos e lentos, permitindo que Lisboa e Porto fiquem à distância de duas horas em comboio, é o mais caro dos 13 projectos ferroviários previstos no Plano Nacional de Investimento 2030 (PNI2030), mas é um dos três aos quais o Conselho Superior de Obras Públicas (CSOP) atribui prioridade máxima.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção