Macron promove dança de cadeiras no Governo para apagar fogos e relançar o mandato
Depois da escolha de Castex para primeiro-ministro de França, foram anunciados novos ministros do Interior, do Trabalho e do Ambiente. Relançamento da economia e das aspirações eleitorais para 2022 são prioridades do Presidente.
Não foi propriamente uma revolução, mas também não se pode falar em continuidade política. A remodelação do Governo francês foi revelada esta segunda-feira e inclui mudanças nas pastas do Interior, do Ambiente, do Trabalho e da Justiça e mantém intocados os ministérios dos Negócios Estrangeiros, da Economia e da Saúde. Com Jean Castex como primeiro-ministro, o executivo tem como missão relançar a economia francesa, fortemente abalroada pelos efeitos da pandemia, ao mesmo tempo que procura dar um novo ímpeto ao que resta do mandato do Presidente Emmanuel Macron, em aparente decadência.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.