PAN quer acelerar fim da utilização de animais no circo e reconversão do sector

Partido questiona se estão a ser tomadas medidas para agilizar a aplicação da lei de protecção a animais de circo. Empresários pedem reinício da actividade.

Foto
Claudio Torralvo usa três tigres no espectáculo Paulo Pimenta

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) considera fundamental que o Governo antecipe os apoios necessários para a reconversão da actividade circense, de modo a que possam ser aceleradas as ajudas para este sector que, em sequência da pandemia de covid-19 e interrupção de espectáculos, atravessa graves dificuldades. Nas questões endereçadas ao Governo sobre o plano de contingência relativo a animais selvagens, o partido faz referência à legislação de protecção a animais de circo, a Lei nº20/2019, considerando que o processo de entrega destes animais ao Estado pode – e deve – ser agilizado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção