Um terço dos estudantes continua a entrar no secundário com negativa a Matemática
Esta disciplina é a excepção num cenário global de melhoria dos resultados no 3.º ciclo. Mas o Ministério da Educação reconhece que em algumas disciplinas, “nomeadamente a Matemática”, persistem “níveis de insucesso preocupantes”.
Em sete anos, o número de estudantes que acabam o 9.º ano e passam para o ensino secundário com negativa a Matemática aumentou dez pontos percentuais: 33% dos alunos entram no 10.º ano sem terem tido aproveitamento à disciplina. Este resultado significa uma excepção num cenário de melhoria dos resultados do 3.º ciclo que é revelado por um relatório da Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.