Porto Santo, praia abençoada
Nove quilómetros de areias que até têm fama de curar corpo e alma. Espaço não falta e a temporada turística reabre a 1 de Julho. Beleza, segurança, águas quentes, areias douradas, que mais podemos pedir? “Estamos sempre a reinvindicar um valor mais acessível para aceder ao Porto Santo”, diz-nos Sofia Santos, vereadora de Turismo.
A praia de Porto Santo tem muito que se lhe diga, mas, em tempo de pandemia, assinale-se até outra “medalha”: foi a primeira praia portuguesa a abrir oficialmente aos banhistas após o período de confinamento. Reabriu a 18 de Maio, embora, claro, ainda sem turistas de fora à vista, já que a Madeira também se fechou para se proteger do vírus (e com bons resultados). A actividade turística do arquipélago tem dia de abertura oficial marcado para 1 de Julho, “data em que é eliminada a quarentena obrigatória”, como sublinha o Turismo da região – embora se mantenham cautelas e regulamentações várias a cumprir.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.