Milwaukee fora de horas
Retrato de 24 horas alucinantes ao volante de uma carrinha numa cidade prisioneira das desigualdades, Liberdade é um olhar escarninho, sardónico e imparável sobre os nossos dias pelos olhos do russo-americano Kirill Mikhanovsky. Esta semana na Filmin e nos videoclubes, enquanto as salas não reabrem.
Lá fora, Nuno Markl conduz Bruno Nogueira por Lisboa na despedida do fenómeno Como é que o Bicho Mexe. A essa hora, Kirill Mikhanovsky (Moscovo, 1975) está ao telefone com Lisboa a partir de Milwaukee, a cidade americana do Wisconsin que se tornou na sua casa aos 18 anos de idade, quando a família imigrou da Rússia. O cineasta não deve fazer a mínima ideia de quem é Bruno Nogueira, mas algo nos diz que partilha algo do humanismo e da crença na solidariedade e na comunidade do humorista português.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.