André Silva: “Não podemos regressar ao modelo económico e social que tínhamos antes desta crise”
Em entrevista ao PÚBLICO, o líder e deputado do PAN explica a urgência de uma resposta “mais verde” e diz que apoiará um Orçamento Suplementar que reflicta essas preocupações. Sobre a “novela Costa e Centeno” tem apenas uma preocupação: não quer que o ministro das Finanças saia para governar o Banco de Portugal.
Apostar num comércio internacional justo e sustentável, privilegiando os acordos comerciais com países que respeitem os direitos humanos e os compromissos ambientais, criar um atlas de risco das alterações climáticas e procurar receitas em medidas de combate à corrupção e na eliminação total da isenção de impostos sobre os produtos petrolíferos. O PAN reuniu um conjunto de 15 propostas para uma transição económica e social sustentável como resposta à crise causada pela pandemia.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.