Um restaurante em Banguecoque, a capital da Tailândia, está a assegurar o cumprimento das novas directrizes de distanciamento social e a proporcionar aos comensais solitários um pouco de companhia. Como? Com pandas “sentados” à mesa.
No início de Maio, a Tailândia flexibilizou algumas restrições às empresas à medida que o número de casos de infecção pelo novo coronavírus diminuiu. O país permitiu aos restaurantes reabrir, mas com regras rigorosas para reduzir o risco de propagação da covid-19.
“Antes tínhamos apenas uma cadeira nas mesas para um só cliente. Mas pareceu-me estranho, por isso pensei em dar-lhes alguma companhia”, disse à Reuters Natthwut Rodchanapanthkul, proprietária do restaurante Maison Saigon, que serve comida vietnamita.
Sentado em frente a um dos bonecos panda, o comensal Sawit Chaiphuek, de 25 anos, disse que estava feliz por ter alguma companhia enquanto saía para comer pela primeira vez em meses. “O boneco faz-me sentir menos sozinho a comer”, disse.
Siriporn Assavakarint, outro cliente, disse que as novas regras de assentos muitas vezes confundiam os clientes e o exército de pandas de pelúcia tornou as coisas muito mais claras.
“É muito mais fácil de entender do que outros restaurantes, onde as pessoas ficam sempre confusas sobre onde se sentar e acabam por se sentar demasiado perto umas das outras”, afirma.
A Tailândia comunicou um novo caso de coronavírus na última quinta-feira e nenhuma nova morte, elevando para 3018 casos e 56 mortes desde o início do surto, em Janeiro. Na quarta-feira, a Tailândia anunciou zero novos casos pela primeira vez desde o início de Março, antes do início do confinamento generalizado.