Dois jovens resgatados na praia da Barra, em Ílhavo, e um terceiro desaparecido

Acidente aconteceu cerca das 18h15. Autoridade marítima mobilizou para o local três embarcações e aguarda a chegada de um helicóptero.

Foto
Adriano Miranda

Elementos da Polícia Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos e GNR, tentam localizar o jovem desaparecido, ao final desta tarde, no mar da Praia da Barra, em Ílhavo. O acidente ocorreu cerca das 18h15, depois de três jovens terem decidido ir a banhos, acabando por ser surpreendidos por um agueiro. Dois deles foram imediatamente resgatados por surfistas, mas o terceiro viria a desaparecer.

Atendendo a que a época balnear só arranca, nesta zona do país, a 15 de Junho, a praia não está vigiada. “A Autoridade Marítima tem envidado todos os esforços para aconselhar as pessoas a não irem à água, uma vez que não há dispositivo de vigilância e salvamento”, frisa Humberto da Silva Rocha, comandante da Capitania do Porto de Aveiro.

Os jovens em questão têm “cerca de 20 anos” e “são da região de Aveiro”, segundo adiantou o comandante. Neste momento, as buscas mobilizam três embarcações (uma da Polícia Marítima, outra da Unidade Controlo Costeiro da GNR e uma terceira da Estação Salva-Vidas). “Irão ser reforçadas com um helicóptero e um navio da Marinha Portuguesa”, acrescentou aquele responsável.

Nesta terça-feira celebrado o feriado municipal de Aveiro, em que se comemora o dia da padroeira Santa Joana, e o sol brindou os aveirenses.

Sugerir correcção