Beastie Boys Story, o Conta-me Como Foi de uma banda (quase) perfeita
O documentário de Spike Jonze faz a ponte com o livro sobre os “primeiros b-boys brancos”. Filme sobre como os Beastie Boys conseguiram ser quem são e que acolhe os fãs num abraço celebratório.
Em 2019, Mike D e Ad-Rock juntaram-se em palco para uma série de espectáculos complementares ao livro que tinham editado um ano antes. Neles contavam a história do grupo de hip hop, e em parte também banda punk, que haviam formado com MCA na década de 1980. “Éramos tanto Monty Python quanto Black Flag”, diz Mike D no “documentário ao vivo” que se estreou esta sexta-feira na plataforma de streaming Apple TV+. Filmado por Spike Jonze, é um Conta-me Como Foi criar os Beastie Boys, ser os Beastie Boys – e perder os Beastie Boys após a morte de Adam Yauch, ou MCA, em 2012.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.