Governo abre a porta para o regresso do futebol

Secretário de Estado pediu aos organismos do futebol uma avaliação para o levantamento faseado e progressivo das restrições relacionadas com a epidemia de coronavírus. Liga diz ter tudo preparado e estudado para o reatamento das competições, Sindicato dos Jogadores não é contra, mas quer garantida a segurança dos jogadores

Foto
O futebol em Portugal ainda não sabe quando e como vai poder regressar, mas já se fala nisso Tiago Lopes

Enquanto o Governo alemão abriu as portas, esta semana, a um regresso do futebol profissional a partir do próximo dia 9 de Maio, o executivo português quer avaliar um eventual reatamento das competições antes de avançar com datas. Num email enviado aos diferentes organismos desportivos, esta terça-feira, o secretario de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD) encara a possibilidade da actual temporada vir a ser concluída, dentro de determinadas (e rígidas) restrições. As maiores reservas foram levantadas pelo Sindicato de Jogadores, que não rejeita este cenário, mas quer garantias de segurança para os praticantes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção