Para um Dia Mundial do Livro (bem) passado em casa
Neste dia de Sant Jordi é lançado Próximo Capítulo, o novo clube de leitura da Leya, há viagens virtuais pelos locais preferidos de vários escritores, há ebooks e audiolivros grátis e até se podem pedir leituras ao ouvido.
A morada é 22 Hyde Park Gate, Kensington, em Londres, Inglaterra e foi ali, naquela casa esbranquiçada, que Virginia Woolf (1882- 1941) viveu em criança. Neste Dia Mundial do Livro, vivido em confinamento, podemos viajar virtualmente por alguns dos lugares da escritora britânica. “Take a Tour of Virginia Woolf’s Life in London” é uma das rubricas dedicadas aos livros que a plataforma Google Arts & Culture disponibiliza com a ajuda do Street View. É possível fazer o mesmo com os lugares das irmãs Brontë, fazer uma viagem pela Espanha de Cervantes ou em “Take A Tour Around The World With Poet Luís Vaz de Camões” pelos locais por onde o autor de Os Lusíadas viajou.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.