“O arrendamento de longa duração vai emergir no centro das cidades”
Ministério do Ambiente organizou um programa com várias medidas imediatas para relançar a economia. Matos Fernandes quer aproveitar a oportunidade trazida pela crise da covid-19 para acelerar investimentos públicos de dois mil milhões de euros, mais 350 milhões para alavancar investimentos privados.
Não é um plano de Governo, mas é um plano de acção, a quatro anos, que permite uma resposta que seja necessariamente “simultânea e imediata”, como o exige a gravidade da crise que se instalou devido à pandemia da covid-19, e que tenha em conta “uma visão de longo prazo”, que encare “a criação de bem-estar como uma necessidade” e assuma que “a forma mais equilibrada de o conseguir será através de investimentos numa economia neutra em carbono, circular e bio”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.