Governo diz que desporto será dos últimos sectores a reabrir

Estas declarações de João Paulo Rebelo surgem numa fase em que existem algumas movimentações para o regresso do desporto, em Portugal e no mundo.

Foto
Em Portugal, o Nacional da Madeira já regressou aos treinos. LUSA/HOMEM DE GOUVEIA

“O sector do desporto será, provavelmente, dos últimos [a retomar a actividade]”. As palavras são de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que explicou, ainda, por que motivo os próximos meses, mesmo com o reinício dos eventos, não serão como dantes.

“Como todos já percebemos, o desporto tal como o conhecíamos, dos grandes aglomerados, não será nesta época desportiva. E, muito provavelmente, a próxima época desportiva vai ter constrangimentos no que significa juntar pessoas”, detalhou, em entrevista ao Observador. Esta estimativa corrobora a previsão de um epidemiologista norte-america​no, que apontou para mais de um ano sem pessoas nos estádios.

Estas declarações de João Paulo Rebelo surgem numa fase em que existem algumas movimentações para o regresso do desporto, em Portugal e no mundo.

No futebol, o Nacional da Madeira já regressou aos treinos, tal como clubes na Áustria e na Bélgica. Em França, prevê-se futebol a 17 de Junho, dois dias antes do futebol holandês.

No ciclismo, a Volta a Portugal está, para já, sem alterações previstas, com a partida para a estrada marcada para o final de Julho. 

Sugerir correcção
Comentar