Eles só queriam ser os Strokes
The New Abnormal é o álbum em que os Strokes se reencontram com a musa perdida? É o álbum que nos devolve a última grande banda do século XX? E isso é desejo nosso ou vontade deles?
"I just wanted to be one of the Strokes”, cantava Alex Turner em Tranquility Base Hotel & Casino, o álbum dos Arctic Monkeys em que se imaginava cantor de variedades numa estação espacial. A canção tem lugar num futuro lúgubre e cansado e Alex Turner dirá outra coisa depois da confissão. “I just wanted to be one of the Strokes/ Now look at the mess you made me make”. Seria curioso saber o que Julian Casablancas, Albert Hammond Jr., Fabrizio Moretti, Nick Valensi e Nikolai Fraiture acham da canção. Os cinco transformaram-se definitivamente nos Strokes, banda inscrita nos anais da história do rock’n’roll, há quase vinte anos. Estávamos em 2001, o ano do imaculado Is This It?. E depois? Bem, depois, “look at the mess you made me make”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.