Covid-19: co-fundador do Twitter doa 28% da sua riqueza pessoal

O dinheiro será utilizado não somente na luta contra a covid-19, mas também na educação e acesso a cuidados de saúde de raparigas por todo o mundo.

Foto
Anushree Fadnavis/REUTERS

O co-fundador do Twitter Jack Dorsey anunciou que vai doar mil milhões de dólares (920 milhões de euros), 28% da sua riqueza pessoal, para causas solidárias, incluindo a luta contra a pandemia da covid-19.

Numa mensagem na rede social que ajudou a criar, Dorsey explicou que receberá o dinheiro através das suas acções na empresa de pagamentos online Square (da qual é também director executivo).

De acordo com a mensagem de Dorsey, o dinheiro não será dedicado exclusivamente à luta contra a covid-19, já que após ter sido ganha a batalha contra a pandemia, a prioridade será para a educação e saúde de meninas e jovens mulheres.

“O impacto que esse dinheiro terá deve beneficiar as duas empresas (Twitter e Square) a longo prazo, porque ajudará as pessoas que queremos servir. Espero que isso inspire outras pessoas a fazer algo semelhante”, escreveu o director executivo do Twitter.

O novo coronavírus SARS-CoV-2, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou cerca de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 80 mil. Dos casos de infecção, cerca de 260 mil são considerados curados. Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.