Edifício do Governo Regional da Madeira encerrado, depois de caso de covid-19
No edifício do Campo da Barca trabalham cerca de 500 pessoas. Nos próximos dias será feita uma desinfecção de todos os espaços.
Um edifício que acolhe vários serviços do Governo Regional da Madeira, no Funchal, foi encerrado esta manhã, depois de ter sido confirmada a infecção pela novo coronavírus de um funcionário, informou, em comunicado, a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil.
No edifício do Campo da Barca trabalham cerca de 500 pessoas nos serviços dependentes da Secretaria Regional de Equipamentos e Infra-estruturas, Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e a da empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira.
“Está em curso a investigação epidemiológica, e nos próximos dias será feita uma desinfecção de todos os espaços do edifício do Campo da Barca. Os funcionários vão cumprir quarentena no seu domicílio”, adianta o comunicado.
Todos, acrescenta o documento, foram informados da importância do cumprimento de todas as recomendações, bem como de proceder a autovigilância, e sobre o que fazer no caso de apresentarem algum sintoma (ligar para a linha SRS24 Madeira, 800 24 24 20).
No último balanço oficial, as autoridades regionais confirmaram a existência de nove casos de covid-19: três homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre os 60 e os 79 anos.
Os doentes, cinco portugueses residentes no arquipélago e quatro dos Países Baixos, estão em situação clínica estável. Oito foram internados no Hospital do Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, numa ala preparada para a covid-19, e um está em tratamento domiciliário.