Parlamento mantém debates
PSD e CDS queriam que a Assembleia da República funcionasse só através da comissão permanente, que poderia convocar plenários para votações.
A conferência de líderes decidiu manter o debate quinzenal com o primeiro-ministro desta terça-feira e uma sessão plenária na próxima semana, a 1 de Abril, embora com quóruns mínimos diferenciados. Pelo caminho ficou a proposta de PSD e CDS que defenderam que a Assembleia da República só deveria funcionar através da comissão permanente, órgão que substitui os plenários durante as férias. O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, revelou nesta segunda-feira que o primeiro-ministro está disponível para reuniões com a conferência de líderes, mas não foi decidido nada nesse sentido.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.