A edição deste ano do Estoril Open foi cancelada. A decisão surge na sequência do anúncio por parte da ATP de prolongar a suspensão do circuito até 7 de Junho, abrangendo assim o Estoril Open que estava previsto decorrer entre 25 de Abril e 3 de Maio.
João Zilhão, director do torneio já comentou a decisão: “É a única possível que o ATP podia tomar nesta fase. É com muita pena que vemos o Millennium Estoril Open e toda a época de terra batida de 2020 suspensa, uma vez que estávamos já em pleno período de montagens. Nas circunstâncias em que vivemos, não é possível garantir uma experiência segura aos que nos visitam no final de Abril. Sem essa garantia não faz qualquer sentido para nós ponderar sequer a realização do Millennium Estoril Open”.
No que diz respeito aos milhares de pessoas que já adquiriram bilhetes para o torneio, João Zilhão informou que irão ser ressarcidas automaticamente pelo valor dos bilhetes comprados.
Devido ao facto de Itália, França e Espanha serem dos países europeus com mais casos de infectados com o novo coronavírus, o ATP e o WTA decidiram cancelar todas as provas a disputar em terra batida.
Afectados por esta decisão são os torneios ATP/WTA de Madrid e Roma, juntamente com os de Estrasburgo e Rabat (só WTA) e Munique, Genebra, Lyon e Estoril (só ATP).
Roland Garros ainda se disputará, mas em Setembro
Para já, apenas Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam, ainda se mantém de pé no que diz respeito à terra batida. Isto porque na terça-feira foi anunciado que o torneio francês que deveria decorrer entre 24 de Maio e 7 de Junho foi adiado para o fim do Verão, estando agora o seu início agendado para 20 de Setembro e a sua conclusão para 4 de Outubro.