CP reforça higiene e facilita reembolsos

A empresa ferroviária promete reforçar a sensibilização de trabalhadores e clientes sobre comportamentos preventivos em plena pandemia do novo coronavírus.

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Sergio Azenha (colaborador)

A CP está a sensibilizar os seus trabalhadores e clientes para a adopção de comportamentos preventivos relativamente à covid-19, a reforçar a higiene dos comboios e a facilitar o reembolso em caso de desistência de viagens.

Num aviso publicado na internet, na área de informação aos passageiros, a empresa diz que tem vindo a acompanhar as informações e orientações da Direcção de Geral de Saúde (DGS) relativas ao surto do novo coronavírus (covid-19) e elenca um conjunto de medidas preventivas.

Neste âmbito, a CP promete a sensibilização de trabalhadores e clientes sobre comportamentos preventivos, o reforço da higienização, limpeza e desinfecção dos comboios, especialmente das superfícies mais manuseadas, assim como o reforço da higienização e desinfecção dos filtros de ar condicionado.

A empresa pretende adoptar “procedimentos para a identificação, tratamento e encaminhamento de casos suspeitos” de doença e está a preparar “espaços em locais específicos destinados ao apoio a clientes que apresentem situação suspeita”.

A CP ajustou também as condições de reembolso de bilhetes, “dado o carácter excepcional da situação, oferecendo maior flexibilidade aos clientes que pretendam desistir da viagem de comboios Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional, Regional e Turísticos”.

O reembolso, sem taxas, deve ser solicitado nas bilheteiras mediante apresentação do pedido até três horas antes da partida do comboio da estação de origem do cliente. Passado o prazo indicado, aplicam-se as taxas em vigor.