Duelo entre técnicos portugueses na Liga Europa acaba empatado
Luís Castro, treinador do Shakhtar Donetsk, também venceu na Alemanha.
Acabou com um empate a um golo o embate entre os gregos do Olympiacos, treinados por Pedro Martins, e os ingleses do Wolverhampton, treinados por Nuno Espírito Santo, a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
Em Atenas, num jogo realizado à porta fechada devido ao risco de contágio com o novo coronavírus, a equipa José Sá e Rúben Semedo, expulso ao minuto 29, foram titulares no emblema grego, enquanto no conjunto inglês Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Rúben Vinagre e Diogo Jota marcaram presença no “onze" inicial.
O primeiro golo da partida surgiu numa altura em que o Olympiacos já estava reduzido a dez jogadores. Mesmo assim, os homens da casa colocaram-se em vantagem por intermédio de El Arabi. Só que Pedro Neto, um dos portugueses que saltou do banco dos “wolves”, empatou o encontro aos 67’. Um golo que, por ser marcado no terreno do adversário, dá alguma vantagem ao Wolverhampton na eliminatória.
Nos jogos que se tinham disputado na tarde desta quinta-feira, destaque para a goleada aplicada pelo Manchester United no terreno do LASK (0-5) e do triunfo folgado do Basileia no terreno do Eintracht Frankfurt (0-3) com dois portugueses em acção na formação germânica.
Resultados
- LASK-Manchester United, 0-5
- Eintracht Frankfurt-Basileia, 0-3
- Istambul Basaksehir-Copenhaga, 1-0
- Wolfsburgo-Shakhtar Donetsk, 1-2
- Glasgow Rangers-Bayer Leverkusen, 1-3
- Olympiacos-Wolverhampton, 1-1
- Sevilha-AS Roma, adiado
- Inter de Milão-Getafe, adiado