Sporting confirma saída de Silas do cargo de treinador

Silas chegou em Setembro e será substituído por Rúben Amorim. Técnico deixa a equipa de Alvalade na quarta posição do campeonato.

Foto
Silas abandona oficialmente o cargo de treinador do Sporting LUSA/JOSE COELHO

O Sporting e o treinador da equipa principal de futebol, Silas, revogaram o contrato que os ligava até final desta temporada, anunciou, na quarta-feira, o clube de Alvalade, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota enviada à entidade reguladora do mercado, o Sporting anuncia “a revogação por mútuo acordo” dos contratos de trabalho de Silas e dos restantes elementos da equipa técnica, Zé Pedro, Rui Nunes e Pedro Alves.

Na terça-feira, depois da derrota dos “leões” em Famalicão (3-1), no fecho da 23.ª jornada da I Liga portuguesa, Silas anunciou que estava de saída do clube “leonino”. Rúben Amorim é o nome que se segue. O treinador que orientava o Braga é apresentado esta quinta-feira. 

Silas chegou ao Sporting em Setembro do último ano, assumindo o cargo de Leonel Pontes, que, por seu lado, tinha substituído, interinamente, o holandês Marcel Keizer.

O técnico tinha vínculo com os “leões” até Junho deste ano, com mais uma época de opção.

Em 28 jogos à frente da equipa “leonina”, Silas somou 17 vitórias, 10 derrotas e um empate em todas as competições, deixando o Sporting no quarto lugar da I Liga portuguesa, a quatro pontos do terceiro, o Sporting de Braga.