Os novos episódios de Cosmos querem pôr-nos a olhar para “o que está mesmo debaixo do nosso nariz”

A terceira temporada de Cosmos, série originalmente criada e apresentada pelo astrónomo Carl Sagan, estreia-se a 9 de Março em Portugal. Mundos Possíveis é o tema dos 13 novos episódios, novamente apresentados e narrados por Neil deGrasse Tyson.

Foto
Neil deGrasse Tyson volta a apresentar Cosmos Cosmos Studios

Quando a primeira temporada de Cosmos se estreou nos Estados Unidos, em 1980, Neil deGrasse Tyson estudava física na Universidade de Harvard. Já sabia que a ciência estaria no seu futuro, sobretudo a astrofísica, mas ainda estava a tentar descobrir qual o caminho a seguir. “Na altura nem sequer tinha um televisor, mas ia ouvindo coisas sobre o sucesso da nova série apresentada pelo Carl Sagan”, conta o actual apresentador de Cosmos. “Um dia, o meu pai liga-me e diz: ‘Neil, finalmente entendo o que estás a estudar. Não sabia quão complementares eram os ramos da ciência.’” Quarenta anos depois da primeira temporada, o terceiro tomo de Cosmos, apresentado pela segunda vez pelo astrofísico norte-americano, chega aos canais National Geographic a 9 de Março. A estreia em Portugal está marcada para as 22h10.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários