Parceiro de Luís Filipe Vieira reforça posição na SAD do Benfica
José António dos Santos revela ao PÚBLICO que comprou na segunda-feira “largas centenas de milhares de euros” em acções, mas vinca intenção de não vender participação na OPA. Empresário classifica potencial lucro de 11 milhões de euros como “mau negócio”.
O empresário José António dos Santos reforçou a participação na SAD benfiquista. Apesar de um potencial conflito de interesses avançado pelo Expresso — baseado nas ligações empresariais que o líder do grupo tem com Luís Filipe Vieira —, o presidente do grupo Valouro revela ao PÚBLICO que, esta segunda-feira, comprou acções no valor de “largas centenas de milhares de euros”, aumentando assim uma participação que se cifrava nos 12,7% do capital social da SAD. O empresário não detalhou valores exactos nem a proveniência destas acções, invocando dever de sigilo, reiterando, contudo, que não aproveitará para vender a participação na oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela SAD “encarnada”, algo que lhe permitiria encaixar um lucro superior a dez milhões de euros.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.