PSD e CDS ensaiam aproximação para o próximo ciclo
Autárquicas, eutanásia e estratégias de convergência para as legislativas estão em cima da mesa na reunião desta quinta-feira entre Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos.
O pretexto da reunião desta quinta-feira é a apresentação de cumprimentos do recém-eleito líder do CDS ao presidente do PSD. Mas o encontro entre os dois líderes partidários pode ser muito mais do que isso. Em cima da mesa estão os entendimentos para as autárquicas, a eutanásia e até a concertação de estratégias para uma convergência no centro-direita com as legislativas no horizonte. Como sublinhou ontem o secretário-geral do PSD, José Silvano, a construção de uma “alternativa ao socialismo” é “um comboio que começou em andamento a seguir ao congresso”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.