ASAE: apreendidos 187 mil artigos contrafeitos no valor de 4,7 milhões de euros
Para fazer o transporte dos artigos apreendidos (perfumes, marroquinaria, têxteis e sapatilhas) para os armazéns da ASAE, tiveram de ser utilizados sete camiões.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, instaurou um processo-crime por venda, circulação e ocultação de artigos contrafeitos num valor que ascendeu a 4,7 milhões de euros.
Em comunicado a ASAE informou que, ao todo, na Operação Resiliência, foram apreendidos 187 mil artigos variados (têxteis, perfumes, marroquinaria, sapatilhas.
Para fazer o transporte para os armazéns da ASAE, tiveram de ser utilizados sete camiões TIR.
Foram ainda apreendidos 408 euros em numerário e três telemóveis, tendo efectuada a detenção de um indivíduo, que foi entregue ao SEF por se encontrar indocumentado em território nacional, tendo-lhe sido posteriormente aplicada pela Autoridade Judiciária a medida de coação de apresentações semanais.
Esta operação decorreu no âmbito das atribuições da ASAE na área de fiscalização das actividades económicas, designadamente no combate à contrafacção.
A operação teve lugar nos concelhos de Barcelos e de Vila Nova de Famalicão.