Renascença encerra Rádio Sim por falta de “sustentabilidade económica”
O grupo Renascença afirma que “estão a ser pensadas soluções para continuar a acompanhar o respectivo público-alvo”.
O grupo Renascença Multimédia decidiu que a Rádio Sim, um projecto virado para um público mais sénior, “irá ser descontinuada em breve, por motivos de sustentabilidade económica”, segundo um comunicado. Assim, a emissora, “que iniciou as suas emissões em 2008, irá ser descontinuada em breve, por motivos de sustentabilidade económica, estando a ser pensadas soluções para continuar a acompanhar o respectivo público-alvo”.
“Apesar de todos os esforços desenvolvidos, a sustentabilidade económica do projecto nunca foi atingida, durante estes 11 anos de actividade. De resto, a Rádio Sim foi a primeira experiência de um projecto de rádio completamente estruturado a pensar no público sénior, mas, infelizmente, sem alcançar a indispensável viabilidade económica”, lamentou o grupo.
Por isso, “percebeu-se ser necessário descontinuar a Rádio Sim, estando agora a ser encaradas outras alternativas para este público. Este será um processo gradual que acontecerá ao longo dos próximos meses”, detalhou a Renascença Multimédia.
A empresa afirmou que, “nestes 11 anos de vida, a rádio criou fortes laços através de um trabalho de grande proximidade a um público sénior que o grupo Renascença Multimédia pretende continuar a servir”.
O grupo sublinhou ainda o trabalho de “um conjunto de personalidades e animadores de rádio” e agradeceu “a todos os artistas portugueses que têm vindo a colaborar de modo activo e meritório nas mais diferentes actividades da Rádio Sim, sem esquecer anunciantes e parceiros” que colaboraram.
A Lusa contactou o grupo Renascença Multimédia para pedir esclarecimentos adicionais e encontra-se à espera de resposta.
O grupo Renascença Multimédia conta com marcas de rádios (RR, RFM, Mega Hits) além de rádios online (80"s RFM, Oceano Pacífico, RFM Clubbing) e vários outros meios.