“Se a Lusorecursos não cumprir prazos, perde a concessão”

João Galamba garante que não voltou a encontrar-se com promotores de projecto de Montalegre, nem com o ex-secretário de Estado da Internacionalização, que está a tentar a montagem financeira do empreendimento.

Foto
Local de prospecção de lítio na aldeia de Covas do Barroso Adriano Miranda

O contrato para atribuição da concessão de exploração de depósitos minerais de lítio e minerais associados em Montalegre foi assinado a 28 de Março de 2019. Foi um mês depois, a 30 de Abril, que os promotores do projecto se reuniram pela primeira vez com o secretário de Estado da Energia. Foi a primeira e a única, assegura João Galamba, que diz ter ficado nessa reunião a conhecer o projecto industrial da Lusorecursos , num encontro que contou com os dois accionistas da empresa, Ricardo Pinheiro, José Torre da Silva, mas também com Jorge Costa Oliveira, ex-secretário de Estado da Internacionalização e agora consultor para o financiamento do projecto da Lusorecursos .

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.