Catalunha: “Sentença é um enorme erro histórico, não é Justiça, é vingança”
Mireia Borrell Porta, a secretária de Acção Externa do governo catalão, alerta para o “perigo de recuo da democracia em Espanha” e diz que as sentenças contra os nove líderes catalães não se tratam de Justiça, mas de “vingança” contra um movimento que sempre foi pacífico.
Recusa que os protestos violentos da última semana caracterizem o movimento independentista da Catalunha, desde sempre pacífico, e que o governo catalão não os tenha condenado. Mireia Borrell Porta, secretária de Acção Externa do governo catalão, falou com o PÚBLICO em Lisboa. Acusa Madrid de semear uma narrativa “escandalosa” e “mentirosa” e a imprensa espanhola de “enganar” sobre o que está a acontecer na Catalunha. “Há uma campanha de desinformação sobre o movimento independentista catalão”, afirmou.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.