INE refez as contas: mais investimento, mais exportações e mais PIB
A mudança da base das contas nacionais que se faz de cinco em cinco anos voltou a mudar a imagem daquilo que foi o desempenho da economia portuguesa. O crescimento afinal foi maior, chegando a ultrapassar a barreira dos 3% em 2017
Mais investimento, mais exportações e mais PIB. O Instituto Nacional de Estatística (INE) actualizou as suas contas dos últimos anos para a economia e, com recurso a mais informação e algumas mudanças metodológicas, chegou à conclusão de que os resultados foram afinal mais positivos do que se pensava. A realidade do dia-a-dia dos portugueses é a mesma, mas na hora de fazer um balanço da legislatura – e com a campanha eleitoral a arrancar - o Governo ficou com números mais positivos para mostrar quando defender o seu desempenho na frente económica.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.