Japão vence Rússia no jogo inaugural do Mundial

Para sábado está já agendado um dos encontros mais aguardados da prova, o Nova Zelândia-África do Sul.

Foto
LUSA/FRANCK ROBICHON

O Campeonato do Mundo de râguebi arrancou nesta sexta-feira com um triunfo do anfitrião Japão sobre a Rússia, por 30-10, em Tóquio, com destaque para Kotaro Matsushima, que marcou três ensaios.

Em Chofu, nos arredores da capital nipónica, em jogo do Grupo A, o Japão chegou ao intervalo em vantagem, por 12-7, e confirmou o triunfo na segunda parte, tendo somado o ponto de bónus, por ter efectuado quatro ensaios.

A Rússia, que está a disputar apenas o seu segundo Campeonato do Mundo, até foi a primeira selecção a marcar, por Golosnitski, aos quatro minutos, mas o Japão respondeu por Matsushima, aos 11’ e 38’, e com uma conversão de Tamura.

Após o intervalo, os nipónicos “fugiram” no marcador com novo pontapé certeiro de Tamura, na marcação de uma penalidade, e um ensaio de Labuschagne, aos 46’.

Os russos ainda responderam com um pontapé de penalidade de Kushnarev, aos 60’, mas Matsushima, ala de origem sul-africana, acabou com as dúvidas, aos 68’, completando um “hat-trick” de ensaios.

No sábado, o Mundial prossegue com os jogos Austrália-Fiji, França-Argentina e o Nova Zelândia-África do Sul, um dos embates mais esperados da primeira fase da prova.